CIDADE

Aplicação de produto incomoda pacientes em UPA

Usuários que procuraram UPA no fim da tarde de ontem se incomodaram com a aplicação de produto impermeabilizante

Thassiana Macedo
Publicado em 22/05/2015 às 08:06Atualizado em 17/12/2022 às 00:02
Compartilhar

Usuários que procuraram a UPA do Parque do Mirante no fim da tarde de ontem se incomodaram com a aplicação de produto impermeabilizante no piso externo da unidade. Segundo o pintor José Antônio de Freitas, que acompanhava familiar em atendimento, o cheiro forte levou muitas pessoas a saírem da unidade e permanecer do lado de fora, distante do local. O secretário de Saúde, Marco Túlio Cury, que estava despachando no local, recebeu a reclamação dos usuários e solicitou que a aplicação fosse paralisada imediatamente.

Gerson Macagnan, diretor-administrativo da Pró-Saúde na unidade, e o coordenador administrativo, Mailson Peixoto, explicam que se trata de ação para melhoria na assistência em saúde, o que passa pela limpeza e conservação do prédio. Segundo ele, a área que recebeu a aplicação do impermeabilizante foi devidamente isolada e a ação foi acompanhada por profissional técnico, representante do produto.

Ainda conforme Macagnan, a validade do produto é de seis meses. Ele garante que o término do serviço ocorrerá em horário de menor movimento. O diretor ressalta ainda que nenhum paciente que aguardava na recepção precisou ser atendido com urgência e que o produto causou incômodo apenas pelo cheiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por