CIDADE

PMU instala passagem elevada diante do prédio da Justiça Federal

Settrans instala passagem elevada de pedestres na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, próximo ao prédio da Justiça Federal

Geórgia Santos
Publicado em 21/05/2015 às 08:13Atualizado em 17/12/2022 às 00:03
Compartilhar

Secretaria de Trânsito e Transporte instala passagem elevada de pedestres na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, próximo ao prédio da Justiça Federal. A medida atende a reivindicações da própria Justiça Federal, diante do movimento intenso de pedestres na região, entre eles, idosos e deficientes. O serviço para colocação da faixa teve início ontem.

Segundo o diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, no local já existia faixa de pedestre comum e com rampa, entretanto, os motoristas não respeitavam, por isso veio o pedido da passagem elevada, que, além de facilitar a travessia, também servirá como redutor de velocidade. “Esse estudo foi feito há um bom tempo, percebemos essa necessidade, e fizemos a passagem para trazer segurança às pessoas que frequentam a região, pois, além da Justiça Federal, existem outros órgãos no local”, afirma.

A passagem elevada está sendo construída nos dois sentidos da avenida e estão próximas uma da outra. Não estarão alinhadas, pois no canteiro central existem alguns obstáculos e, por isso, não teria como. Um pouco antes, na avenida, haverá sinalização indicando aos motoristas que logo à frente existe uma faixa elevada.

“Além deste local, serão colocadas outras duas lombadas em ruas de grande movimento. Uma delas será na rua Coronel Manoel Borges, um pouco antes do cruzamento com a rua Afonso Rato, o que pode ser feito ainda esta semana, até sexta-feira. E a outra é na rua São Sebastião, um pouco antes do cruzamento da rua Senador Pena. Neste caso não há previsão de quando deverá ser feita, o serviço entra na lista de planejamentos. Nos dois casos a lombada é necessária porque os motoristas estão circulando em alta velocidades nos trechos em questão”, explica Rodrigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por