CIDADE

Seminário fecha eventos de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Com as atividades realizadas, o objetivo foi mostrar à sociedade que todos são contra a violência sexual infantojuvenil

Geórgia Santos
Publicado em 21/05/2015 às 21:16Atualizado em 17/12/2022 às 00:03
Compartilhar

Eventos de mobilização relacionados ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, lembrado em 18 de maio, terminam hoje com seminário sobre o assunto. O evento está marcado para as 19h no anfiteatro do Centro Administrativo.

De acordo com a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Condicau), Michele Carvalho Santos, a data foi criada para que sejam realizadas mobilizações, informando as pessoas a respeito de abuso e exploração sexual, para que denunciem os casos, e, sobretudo, conscientizar as crianças e adolescentes para que possam se prevenir.

Por isso, em Uberaba foram desenvolvidas várias atividades com esse intuito, como blitze educativas, palestras e orientações nas escolas. “Foi uma semana proveitosa, realizamos panfletagens para conscientizar a sociedade de que não podemos permitir que as crianças e adolescentes se tornem vítimas do abuso. No dia 18 de maio, o dia ‘D’, promovemos uma passeata com cerca de 400 pessoas até a Câmara de Vereadores, um movimento em que convocamos as pessoas a participar conosco desse enfrentamento. E nesta quinta-feira encerramos a programação com um seminário sobre o tema”, explica Michele.

Com as atividades realizadas, segundo Michele, o objetivo foi mostrar à sociedade que todos são contra a violência sexual infantojuvenil, de que não podemos permitir que as crianças continuem sendo vítimas de abuso e exploração e o seminário vem para fechar as atividades com informação de como isso pode ser feito. “E para essa orientação vamos contar com a participação do promotor Carlos José Silva Fortes, conhecido como Cazé, que pertence à comarca de Divinópolis, e esteve envolvido na CPI da Pedofilia”, finaliza a presidente do Condicau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por