CIDADE

Ministro da Justiça e secretário de Defesa devem vir à cidade na 6ª

Seminário de Defesa Social de Uberaba apresenta ações desenvolvidas pelo poder público no setor e repassa orientações à sociedade

Geórgia Santos
Publicado em 21/05/2015 às 21:14Atualizado em 17/12/2022 às 00:03
Compartilhar

Seminário de Defesa Social de Uberaba apresenta ações desenvolvidas pelo poder público no setor e repassa orientações à sociedade. O evento será realizado pela primeira vez na cidade nesta sexta-feira (22), às 13h, no anfiteatro da Prefeitura Municipal e pode contar com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do secretário estadual de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana de Vasconcellos.

De acordo com o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Emanuel Kappel, o poder público municipal está promovendo algumas medidas relacionadas à segurança pública, como a criação de observatório; buscando recursos para implantar um sistema de videomonitoramento mais amplo, com controle multidisciplinar, entre outras ações. Além disso, algumas medidas também já foram adotadas e todas elas serão apresentadas nesse seminário.

“Nenhum projeto de segurança pública pode ter sucesso se não passar pela comunidade, por isso, é importante a participação da população, inclusive lideranças em eventos como este, que terá também palestras com temas interessantes e importantes. Estamos convidando autoridades afins, bem como representantes de entidades, como CDL, Aciu e OAB”, explica. O seminário vai despertar a comunidade a propor alternativas para que o Comseg leve as reivindicações às autoridades responsáveis na busca de soluções para a violência no município.

Conforme a programação, o seminário começa com a palestra do ministro da Justiça e, logo em seguida, do secretário estadual de Defesa Social, que trarão informações sobre as ações desenvolvidas pela União e Estado, respectivamente. Ao todo são seis palestras, que serão intermediadas por debates. Vale ressaltar que, segundo Kappel, as presenças do ministro e secretário ainda não estão confirmadas no evento, e caso não venham, serão encaminhados representantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por