CIDADE

Ebserh convoca profissionais aprovados em concursos para o Hospital de Clínicas

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares convocou 190 profissionais aprovados em concursos públicos da instituição

Thassiana Macedo
Publicado em 21/05/2015 às 21:10Atualizado em 16/12/2022 às 03:38
Compartilhar

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou ontem 190 profissionais aprovados em concursos públicos da instituição. O edital preencheu vagas em cinco locais: Hospital Universitário, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM), Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG), Hospital Universitário, da Universidade Federal do Maranhão (HU/Ufma) e Hospital Universitário, da Universidade Federal de Grande Dourados (HU/UFGD) e a sede da Ebserh, em Brasília.

A lista do HC/UFTM conta com nove profissionais, incluindo dois médicos, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem. Vale lembrar que com estes, após o concurso aplicado em 2013, a instituição já convocou 782 profissionais ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM), nas áreas médica, assistencial e administrativa. Pelo cronograma inicial, firmado quando da assinatura do contrato de adesão em janeiro do mesmo ano, a previsão era suprir a necessidade de recursos humanos substituindo gradativamente os funcionários da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) pelos servidores da Ebserh.

Na mesma iniciativa das cinco localidades, ainda houve convocação para administradores, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, advogados, técnicos em diversas áreas, analistas e assistentes administrativos.

O HC/UFMG, em Belo Horizonte, e o HU/Ufma, em São Luís (MA), chamaram, cada um, 80 profissionais. Em Dourados (MS), o HU/UFGD convocou cinco novos profissionais, sendo um deles engenheiro. Já a sede da Ebserh, em Brasília, contará com 16 novos empregados.

Os profissionais estão sendo contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As convocações foram publicadas nas páginas 54, 55 e 56, da seção 3, do Diário Oficial da União desta quarta-feira, e no site da Ebserh.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por