CIDADE

CDL e Sebrae propõem revitalizar o comércio da Prudente de Morais

Para muitos consumidores, a avenida se tornou o melhor ponto de compras da cidade diante da variedade de estabelecimentos

Geórgia Santos
Publicado em 16/05/2015 às 21:49Atualizado em 17/12/2022 às 00:07
Compartilhar

Com o propósito de transformar o comércio da avenida Prudente de Morais em um shopping a céu aberto, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas realizam reunião com os comerciantes. O evento será realizado no dia 21 de maio, quinta-feira, às 19h, nas dependências da II Igreja Presbiteriana, que fica na própria avenida Prudente de Morais, número 465.

Para muitos consumidores, a avenida se tornou o melhor ponto de compras da cidade diante da variedade de estabelecimentos, o horário de funcionamento ampliado – algumas lojas estão abertas inclusive aos domingos –, facilidade para encontrar estacionamentos, entre outras situações que favorecem a compra na região. “O local tem muitas características que são pertinentes a um shopping, por isso é mais fácil de ser transformada em um centro de compras a céu aberto, basta promover as padronizações interna e externa de atendimento”, explica o conselheiro da entidade, Fúlvio Ferreira.

Segundo Fúlvio, essa transformação vai acontecer por meio de ações, melhorias na loja, como nas vitrines, de merchandising visual, de acesso ao cliente, de informação de clientela, fidelização, técnicas de vendas, entre outras técnicas que serão repassadas em cursos, seminários e palestras. “Vamos propor nesta reunião que os lojistas se integrem junto ao Sebrae e CDL, através de um projeto de assessoramento dessas lojas. Diversos assuntos serão tratados com os comerciantes, é importante que todos participem e aceitem a proposta que vamos fazer”, explica Fúlvio.

Vale ressaltar que logo no primeiro dia, na reunião do dia 21, já terá uma palestra sobre a atualidade comercial, com técnicas e dicas pertinentes para os lojistas. “Os consumidores são seletivos e exigentes e, por isto, é dever de cada pessoa que trabalha na cadeia comercial estar com o preparo melhor, ter mais eficácia e competência para atender bem”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por