CIDADE

Depois de quatro meses, semáforo no Gameleira entra em funcionamento

Equipamento foi colocado na via, próximo ao viaduto da BR-262. Trata-se de antiga reivindicação da comunidade por conta do tráfego intenso

Geórgia Santos
Publicado em 12/05/2015 às 08:05Atualizado em 17/12/2022 às 00:12
Compartilhar

Motoristas pedem funcionamento de semáforo instalado há meses na avenida José Valim de Melo. O equipamento foi colocado na avenida, próximo ao viaduto da BR-262. Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade por conta do movimento intenso de veículos no cruzamento e a ocorrência de acidentes. A solicitação para a colocação do sinaleiro foi atendida, mas ele somente foi ligado ontem, deixando a situação complicada por um longo período.

Alguns leitores procuraram Jornal da Manhã questionando o motivo pelo qual o equipamento estava desligado. Ele foi instalado há cerca de quatro meses, mas não estava funcionando. De acordo com o diretor de trânsito, Rodrigo Carmelito, realmente já tem tempo que o equipamento foi colocado, mas, até a manhã de ontem, ele disse que faltava energização por parte da Cemig. “Estamos esperando por isso, pois, assim que estiver ligado, vamos colocar em prática as mudanças no trânsito que promovemos na região, sendo que as placas ainda estão tapadas. São medidas necessárias para segurança de pedestres e motoristas”, explica Rodrigo, lembrando que a secretaria recebeu diversas solicitações para instalação deste semáforo. Além de vereadores e moradores, o setor de educação no trânsito, ao realizar blitz educativa, também constatou a necessidade.

Assim, a equipe de reportagem do Jornal da Manhã procurou a assessoria de imprensa da Cemig, questionando sobre quando a energização seria feita, e, de acordo com nota encaminhada, o serviço já foi realizado no dia 8 de maio – última sexta-feira. O JM conversou novamente com o diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, que recebeu a informação que o serviço tinha sido feito pela própria reportagem. Diante disto, revelou que o equipamento seria acionado imediatamente. É preciso fazer alguns testes para que possa entrar em operação definitiva, o que começou a ser feito ontem. As sinalizações horizontal e vertical já estão prontas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por