CIDADE

Menores de idade serão impedidos de passear no shopping em grupo sem presença de responsável

A multa por desrespeito à decisão poderá chegar a R$ 5 mil. A intenção do empreendimento é evitar desconforto dos clientes

Publicado em 04/05/2015 às 15:44Atualizado em 17/12/2022 às 00:17
Compartilhar

 Recém-inaugurado Praça Shopping Uberaba teve deferida pela Justiça liminar que proíbe a entrada de jovens menores de idade em grupos com mais de três pessoas desacompanhados por responsável. O empreendimento, por meio de sua assessoria, confirmou a intenção de proibir o chamado “rolezinho” no estabelecimento.

No caso de desrespeito à decisão, a multa pode chegar a R$ 5 mil. Segundo nota de esclarecimento da assessoria do shopping, a liminar visa à proteção dos clientes e dos jovens e busca evitar posturas “inadequadas” e desconforto aos demais clientes que frequentam o estabelecimento.

O Praça Uberaba Shopping Center busca alertar aos tutores dos menores e pede a atenção para a participação de seus tutelados em “rolezinhos”. Segundo a nota, as consequências para estes tipos de reuniões anunciadas são graves. A juíza que expediu a liminar justificou que tal aglomeração pode trazer danos ao patrimônio e à integridade física das pessoas.

O “rolezinho”

Polêmica prática que ganhou o cenário brasileiro no meio do ano passado, os “rolezinhos” entraram em discussão após lojistas de um shopping fecharem as portas das lojas achando que a aglomeração era criminosa. No entanto, a maioria das ocorrências registradas até então se refere a confronto com a polícia, que tentou impedir o evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por