CIDADE

Peirópolis sedia lançamento de obra infantil e exposição sobre dinossauros

Na próxima terça-feira (5), a partir de 15h, a Casa do Turista em Peirópolis dará vida nova aos dinossauros

Thassiana Macedo
Publicado em 03/05/2015 às 13:39Atualizado em 17/12/2022 às 00:19
Compartilhar

Na próxima terça-feira (5), a partir de 15h, a Casa do Turista em Peirópolis dará vida nova aos dinossauros que viveram há milhares de anos nesta região do Triângulo Mineiro. Não se trata de experiências científicas como as retratadas em filmes de Steven Spielberg, e sim de uma oportunidade para os visitantes vivenciarem um pouco desse mundo através das páginas do livro “O Diário de Karikassauro” e da “Exposição Paleoarte: a arte de viajar no tempo”.

A escritora e poetiza uberabense Valsema Rodrigues, hoje radicada em Vitória, no Espírito Santo, lançará o esperado livro “O Diário de Karikassauro”. A mais nova obra da literatura infantil mistura fantasia e ciência ao narrar passagens de um menino em Peirópolis, cuja trajetória heroica encanta pessoas de todas as idades. Com ilustrações do jovem desenhista e ilustrador João Paulo Coser, fotografias de Marcelo Nicolau e apoio de Beethoven Teixeira, a obra traz ainda poemas envolventes.

Inspirada pelos netos, quando de uma visita ao Museu dos Dinossauros em Peirópolis, Valsema resolveu escrever sobre o assunto com o objetivo de trabalhar as diferenças, o respeito entre as pessoas, gentilezas e as boas ações, além da ecologia. Embora seja um livro de ficção, voltado ao público infantil, os animais pré-históricos que compõem a obra realmente habitaram essa região há milhões de anos.

Na mesma ocasião, os visitantes terão a oportunidade de ver uma série de trabalhos do paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira na “Exposição Paleoarte: a arte de viajar no tempo”. Autor de ilustrações estampadas em selos postais e cartões telefônicos de circulação nacional, bem como tem ilustrações publicadas em revistas científicas, Nogueira possui trabalhos em museus nacionais e em vários países. Com mais de 15 anos de experiência em ilustração artística, sendo oito em ilustração cientifica, o profissional já ministrou diversos cursos e palestras sobre desenhos de observação, ilustração científica e paleoarte por todo o Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por