CIDADE

Entidades e órgãos públicos ligados ao setor rural atendem na ExpoZebu

Entidades rurais promovem eventos e atendimento durante a ExpoZebu. A feira terá a abertura oficial neste domingo (3)

Geórgia Santos
Publicado em 02/05/2015 às 08:31Atualizado em 17/12/2022 às 00:19
Compartilhar

 Entidades rurais promovem eventos e atendimento durante a ExpoZebu. A feira terá a abertura oficial neste domingo (3), e segue até o dia 10 de maio. Durante este período, as atividades de entidades e órgãos públicos ligados ao setor rural serão transferidas para o Parque Fernando Costa, como o estande do sistema sindical rural e da Secretaria Estadual de Agricultura.

Segundo programação divulgada pelo Sindicato Rural de Uberaba, além de atendimento, que também será prestado pela Confederação Nacional da Agricultura, Faemg e Senar, serão promovidas reuniões. “Neste sábado vamos participar de debate técnico, e do lançamento do Centro de Referência da Pecuária Brasileira”, explica o presidente sindicato, Romeu Borges Júnior.

Na terça-feira (5), terá uma reunião do G9 no estande do sistema sindical. Já no dia 7, quinta-feira, pela manhã, será o evento principal com audiência pública da Assembleia Legislativa e à tarde, acontecerá reunião do Núcleo dos Sindicatos Rurais da região, com a presença do secretário de Agricultura do Estado, João Cruz Reis Filho. “Fechamos esse dia com uma atividade na ExpoZebu dinâmica, para conhecer as novidades do setor”, afirma.

Entre os assuntos que deverão ser abordados nestas reuniões e audiências, segundo Romeu, o tema central será segurança pública, questões financeiras e a prorrogação do prazo do Cadastro Ambiental Rural.

Além do sistema sindical, o gabinete da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) foi transferido, simbolicamente, para o Parque Fernando Costa até o dia 7 maio. Técnicos da Emater estarão à disposição dos produtores no estande, todos os dias, das 9h às 21h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por