CIDADE

Cohagra tem 18 mil cadastrados à espera do próprio imóvel na cidade

Uberaba quer mais 3.000 imóveis na terceira fase do programa. O governo deverá contratar três milhões de novas unidades habitacionais

Gisele Barcelos
Publicado em 26/04/2015 às 14:15Atualizado em 17/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Uberaba quer mais 3.000 imóveis na terceira fase do “Minha Casa Minha Vida”. O governo federal deverá contratar três milhões de novas unidades habitacionais para a próxima etapa do programa, prevista para ser lançada até o fim deste ano.

O presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Marcos Jammal, lembra que 11,2 mil imóveis já foram liberados somente no governo Paulo Piau. No entanto, ele pondera que ainda existem aproximadamente 18 mil pessoas cadastradas à espera da casa própria na cidade.

De acordo com o presidente da Cohagra, a Prefeitura está com cinco projetos aguardando liberação do Ministério das Cidades para atender parte da demanda: 900 casas do loteamento Parque das Cerejeiras, 500 unidades do residencial Maria da Glória, ampliação de 500 casas no loteamento Walter Detoni e ainda dois conjuntos habitacionais em bairros rurais.

Jammal ressalta ainda que o trabalho realizado até agora deverá ajudar na conquista de mais casas na terceira etapa do programa habitacional. Segundo ele, a lista de empreendimentos entregues demonstra a credibilidade e aumenta a pontuação do município junto ao governo federal.

Além disso, o presidente da Cohagra conta que um levantamento já está sendo feito para atualizar o cadastro e identificar a real demanda do município para reforçar a solicitação de mais moradias na próxima fase do Minha Casa Minha Vida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por