CIDADE

Palestra no Sindicato Rural prepara produtores para vacinação contra a febre aftosa

Começa na próxima sexta (1°) mais uma Campanha de Vacinação contra a febre aftosa e produtores devem ficar alertas

Geórgia Santos
Publicado em 25/04/2015 às 21:18Atualizado em 17/12/2022 às 00:26
Compartilhar

Começa na próxima sexta-feira (1°) mais uma Campanha de Vacinação contra a febre aftosa e produtores devem ficar em alerta. Para orientar produtores, nesta segunda-feira (27) será realizada mais uma edição do Contato Rural, evento promovido pela Fazu e Sindicato Rural. A palestra será sobre a aftosa e acontece às 18h30 na sede do sindicato.

O mês de maio é o momento em que o pecuarista se prepara para vacinar o gado contra aftosa. Este ano a campanha deve imunizar mais de 270 mil animais na região de Uberaba. No Estado, a expectativa é que sejam vacinados cerca de 23 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. Na próxima semana deverão ser divulgados os números exatos de animais a serem imunizados em todo Estado. A campanha deverá ser lançada, assim como todos os anos, durante a abertura da ExpoZebu, no dia 3 de maio.

Portanto, para não ter problemas com animal e nem mesmo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), pois a multa por animal não vacinado é de R$68,07 e por animal não declarado é de R$13,61, nesta segunda-feira serão repassadas algumas orientações ao produtor rural. Uma palestra será ministrada pela professora da Fazu Fabiana Garcia, que vai relatar a importância do cumprimento das práticas de vacinação e vermifugação do rebanho bovino. E a outra ficará por conta da equipe do IMA, trazendo relatos da situação atual da febre aftosa no Estado e em Uberaba.

Todos os meses o sindicato vai promover palestras para esclarecer dúvidas do produtor no manejo da propriedade e dos animais. E em maio, segundo o presidente do sindicato, Romeu Borges, o tema a ser abordado não poderia ser outro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por