CIDADE

Niza Guaritá vai receber faixas elevadas para travessia de pedestres

Veículos passam pela via em alta velocidade, sem que haja lombada para que reduzam. Existe apenas uma próximo ao terminal Leste

Geórgia Santos
Publicado em 25/04/2015 às 21:15Atualizado em 17/12/2022 às 00:26
Compartilhar

Moradores da avenida Niza Marques Guaritá pedem a instalação de redutor de velocidade. Veículos passam pela via em alta velocidade, sem que haja lombada para que reduzam. Existe apenas uma próximo ao terminal Leste. A região está cada vez mais movimentada com a construção de novas unidades habitacionais. Por isso, moradores pedem estudos no trânsito, pois a travessia de pedestres na avenida está arriscada.

A aposentada Fátima Oliveira mora em condomínio de apartamentos nesta avenida. De acordo com ela, são 562 apartamentos e a maioria está ocupada, além dos demais bairros, como Maringá, Nossa Senhora de Lourdes e até mesmo o Residencial 2000. Muitos motoristas passam pela avenida Niza Marques Guaritá para chegar ao bairro. “Enfim, esta região está cada vez mais movimentada. A colocação de redutores de velocidade é imprescindível. Muitos veículos saem da rodovia pelo anel viário e continuam na mesma velocidade, atravessando a avenida como se fosse rodovia. Para pedestres é um perigo fazer a travessia. Já fiz pedidos na Prefeitura para que a situação fosse analisada. Até mesmo ao prefeito Paulo Piau, durante entrevista na Rádio JM; ele concordou com a minha reivindicação e disse que iria analisar”, explica Fátima, ressaltando que, apesar das solicitações, nada foi feito.

Além do trânsito, Fátima também faz uma alerta à Prefeitura quanto à existência da água parada no cemitério Medalha Milagrosa. “Estive no cemitério e fiquei preocupada com essa situação. São vários vasos com água parada. As pessoas deveriam pensar sobre o que colocam no túmulo, pois pode ser um criadouro do mosquito da dengue. Também a Prefeitura deveria se preocupar com essa situação, evitar que aconteça”, afirma.

As reclamações foram repassadas à assessoria de imprensa da Prefeitura, que em nota afirma que, com relação ao trânsito na avenida Niza Marques Guaritá, a Settrans informou que já está com o pedido aprovado para execução da obra de instalação de duas faixas elevadas para travessia de pedestres e, consequentemente, redução da velocidade nessa avenida. Será colocada uma faixa em cada sentido. Ainda não há data específica, mas, considerando que a demanda já está aprovada pela secretaria para a execução da obra, em breve estará instalada.

Quanto aos vasos com água parada no cemitério, segundo a Secretaria de Saúde, o local é considerado ponto estratégico e, por isso, é vistoriado pela equipe de agentes do Departamento de Zoonoses a cada 15 dias. Nestas visitas são retirados, inclusive, os vasos de plantas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por