CIDADE

Infraestrutura retira rotatória desativada da João Dallacqua

Secretaria de Infraestrutura retirou rotatória desativada da avenida João Dallacqua, próximo ao viaduto com a BR-050, e o trânsito já está liberado. A obra é trazer mais mobilidade

Geórgia Santos
Publicado em 25/04/2015 às 21:04Atualizado em 17/12/2022 às 00:26
Compartilhar

Secretaria de Infraestrutura retirou rotatória desativada da avenida João Dallacqua, próximo ao viaduto com a BR-050, e o trânsito já está liberado. A obra foi realizada para trazer mais mobilidade e segurança, pois se trata de um trecho bastante movimentado. O investimento foi de R$220 mil.

Pelo fato de criar uma curva fechada, vários caminhões já tombaram no local. Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, que permaneceu na pasta até ontem, o serviço foi realizado em pouco mais de uma semana. “Quando fizemos a duplicação da avenida, para a segurança no trânsito fizemos uma rotatória maior, um pouco mais acima, por isso esta outra rotatória, mais próximo do viaduto, perdeu a utilidade e a retirada dela já estava prevista. Não fizemos antes devido a alguns fatores, mas agora está pronto, ficando apenas uma pista com divisória”, explica.

No local, ao contrário do que muitos pensam e diante da agilidade do serviço, foi preciso realizar um trabalho mais detalhado. Segundo Indaiá, não foi apenas a remoção da rotatória. Foi necessário fazer um rebaixamento e construir drenos, depois compactação e colocação de massa asfáltica. “Um pedaço da rotatória ainda continua no local, será retirado em breve, mas como já fizemos a pista, é possível a liberação dos veículos. Colocamos também uma lombada para evitar que os veículos passem em alta velocidade”, diz.

A remoção da rotatória serve de complemento ao trabalho de duplicação da avenida João Dallacqua, que ampliou a capacidade da via e oferece maior mobilidade e fluidez no trânsito. O enfoque, agora, é na promoção da segurança no local, com o objetivo de evitar a ocorrência de acidentes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por