CIDADE

Sistema de transporte registra avanços, mas precisa reduzir tempo de percurso

Segundo o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, os usuários já se acostumaram com as mudanças

Geórgia Santos
Publicado em 24/04/2015 às 08:32Atualizado em 17/12/2022 às 00:26
Compartilhar

Com quase três meses de operação, o novo sistema de transporte coletivo Vetor/BRT registra avanços, mas ainda é preciso reduzir o tempo de percurso.

De acordo com o superintendente de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, os usuários já se acostumaram com as mudanças realizadas e agora é preciso tornar o sistema mais ágil. “No início houve reivindicações, o que é normal diante das significativas mudanças que realizamos. Os usuários fizeram solicitações e, junto com eles, nos primeiros 40 dias de operação, promovemos adequações, e hoje muitos já se acostumaram. O sistema está melhorando, e agora vamos partir para outra fase, com intuito de reduzir o tempo de percurso do Vetor. Vamos adotar medidas para que isso aconteça”, explica.

Segundo Claudinei, é preciso diminuir o tempo de embarque e desembarque nas subestações. As pessoas precisam se organizar neste momento, para que entrada aconteça na porta traseira e a saída, na porta dianteira. Isso ainda não está acontecendo, gerando conflito de pessoas entrando e saindo. “Queremos atingir a meta de 22 segundos para embarque e desembarque nas subestações. Existem várias medidas que precisamos inserir para tornar o transporte mais ágil, além da movimentação nas subestações, os buracos que existem na pista, os semáforos que estão sendo adequados, enfim, todo um contexto que torna o sistema mais lento. Esse é o foco principal neste momento e temos uma grande equipe trabalhando para isso”, explica.

Bilheteria. Claudinei revela ainda que esta semana a nova bilheteria no terminal Leste, que fica no bairro Manoel Mendes, já estará pronta e liberada aos usuários. Estão sendo construídos duas bilheterias e dois acessos, a exemplo de que como acontece no terminal Oeste.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por