CIDADE

Obra na rede do Codau suja água no Recreio dos Bandeirantes e Maracanã

De acordo com a moradora do bairro Recreio dos Bandeirantes, Michele Vieira, a situação gerou um grande desconforto na residência dela

Geórgia Santos
Publicado em 21/04/2015 às 22:44Atualizado em 17/12/2022 às 00:29
Compartilhar

Moradores dos bairros Jardim Maracanã e Recreio dos Bandeirantes reclamam de água suja distribuída pelo Codau. O problema teve início na manhã de domingo (19), e trouxe muitos transtornos para a  comunidade diante das dificuldades para realizar os serviços essenciais, como lavar roupa e cozinhar. Além do desperdício, pois os moradores não sabem o que fazer com a água suja que está no reservatório doméstico.

De acordo com a moradora do bairro Recreio dos Bandeirantes, Michele Vieira, a situação gerou um grande desconforto na residência dela, pois estava com visita, e todos se sentiram incomodados. “Procuramos o Codau, mas nos disseram que o problema somente seria resolvido na quarta-feira (22). Com a água neste estado não posso fazer nada, não dá para lavar louça ou roupa, tomar banho, escovar os dentes, nem mesmo para limpar o chão. O piso ficou totalmente sujo quando tentei limpar a casa”, explica.

No bairro Jardim Maracanã o problema era o mesmo. Na casa da auxiliar administrativa Iara Beatriz Rodrigues dos Santos, a água que escorria pelas torneiras estava com terra. “Além de estar impossibilitada de realizar os serviços, também estou preocupada com o desperdício. Essa água suja que está na minha caixa não tem serventia. O que vou fazer com ela? Pelo visto terei de jogar fora, lavar a caixa e depois esperar a água limpa. Agora imagina só o grande desperdício que teremos se todos os moradores tiveram de tomar a mesma atitude. Além de gerar gastos”, diz.

Ainda na manhã de segunda-feira (20), alguns moradores estavam com o problema, outros não mais. A água da rua que escorria pela torneira já estava limpa. Mas a grande preocupação era com a água suja da caixa.

A situação foi repassada para a assessoria de imprensa do Codau e, de acordo com nota encaminhada, obras na avenida Marcus Cherém, no domingo (19), acarretou a entrada de resíduos na rede. O problema foi detectado pelo Codau que providenciou a descarga dessa água da rede para limpar toda a tubulação. Quanto ao problema com as caixas d’água, os moradores devem ligar para o 115, que funciona 24h por dia, e identificarem os imóveis que possuem água suja na caixa. Ordens de Serviço serão abertas para que equipes técnicas possam proceder com a vistoria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por