CIDADE

Casas do Residencial Jardim Anatê serão entregues no mês de maio

Casas do residencial Jardim Anatê deverão ser entregues no próximo mês. A previsão é de que as chaves estejam disponíveis aos mutuários até o dia 20 de maio

Geórgia Santos
Publicado em 19/04/2015 às 13:50Atualizado em 17/12/2022 às 00:30
Compartilhar

Casas do residencial Jardim Anatê deverão ser entregues no próximo mês. A previsão é de que as chaves estejam disponíveis aos mutuários até o dia 20 de maio, já o sorteio acontece em 30 de abril.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, ainda este ano serão entregues seis mil residências por meio do programa Minha Casa Minha Vida. “Estamos priorizando a entrega com qualidade. Mesmo com obra concluída, fizemos todos os testes para liberar o empreendimento sem problemas. Observamos tudo que era necessári a iluminação, água, acesso, entre outros setores”, explica Jammal, ressaltando o problema que existia antes quanto à documentação de algumas famílias. Segundo ele, isso já não existe mais, apenas alguns detalhes que não impedem a liberação das residências.

O próximo empreendimento a ser entregue, inclusive antes do previsto, é o residencial Ilha de Marajó. Segundo Jammal, a construtora conseguiu adiantar o trabalho e as casas estarão prontas antecipadamente. Foi preciso antecipar também a publicação da lista com os nomes selecionados, portanto, as casas deverão ser liberadas no mês de agosto. Logo em seguida será a vez do Residencial Rio de Janeiro e, para fechar o ano, mais uma etapa do Parque dos Girassóis. “Acreditávamos que as casas do Parque dos Girassóis estariam prontas antes, mas foi preciso construir uma ponte para travessia, e a construtora teve de realizar o serviço para depois continuar a construção das casas”, explica Marcos Jammal.

Contudo, o presidente da Cohagra garante que todos os empreendimentos estão dentro do cronograma, na verdade adiantados, pois o prazo legal para entrega, conforme contrato, é para o ano que vem. Mas é importante destacar que os bairros serão entregues mesmo sem estar com os equipamentos sociais prontos. “Uma situação que não depende da Prefeitura, não posso segurar a entrega das residências enquanto estes equipamentos estão sendo licitados ou esperando por verba do governo federal, que inclusive ainda não repassou o recurso do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), de 6% do empreendimento. O Anatê, por exemplo, será entregue, mas o Cemei ainda está em construção. Situação que deixamos claro aos mutuários”, finaliza Jammal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por