CIDADE

Seminário de Crédito da Fiemg reúne 7 bancos e cerca de 100 empresários

Seminário de Crédito atinge bons resultado e Fiemg pretende ampliar ação levando a proposta para outros municípios

Geórgia Santos
Publicado em 18/04/2015 às 21:15Atualizado em 17/12/2022 às 00:31
Compartilhar

Seminário de Crédito atinge bons resultado e Fiemg pretende ampliar ação levando a proposta para outros municípios da regional. O seminário foi realizado pela entidade com a parceria do Sebrae e BNDS, entre outras instituições, na noite de quinta-feira (16), com o intuito de estreitar o relacionamento entre empresários e bancos. 

O evento aconteceu pela primeira vez em todo o Estado nas cidades-polos. Conforme a programação, no primeiro momento houve a apresentação das instituições financeiras e em seguida teve início de fato a agenda de relacionamento em que os empresários tiveram uma conversa direta com cada agente financeiro. Cerca de 100 empresários tiveram essa oportunidade, foram sete bancos, 19 agentes e 380 atendimentos.

“Dificilmente o empresário, quando sai em busca de financiamentos, visita sete agências de uma vez para conhecer as linhas de crédito. E no seminário proporcionamos isso, em único horário e dia. Não temos dúvida do sucesso do evento”, explica o presidente da Fiemg, Nagib Facury.

Sendo assim, a intenção é ampliar. Segundo Nagib, deverão ser realizados eventos com o mesmo intuito a cada 60 dias, dentro da Fiemg, e ainda existe a possibilidade de realizar o seminário em cidades da região como Araxá, Sacramento, Frutal e Conceição das Alagoas, contando com o apoio das prefeituras e entidades comerciais do município. “Em alguns locais vamos levar o seminário e em outros vamos trazer os empresários para os encontros aqui. No evento que realizamos na quinta-feira, apesar de convidar toda a região, a maioria dos empresários era de Uberaba”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por