CIDADE

Mário Palmério Hospital Universitário completa 1 ano com 45,1 mil consultas realizadas

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) completa este mês um ano de atendimento à população de Uberaba e região

Thassiana Macedo
Publicado em 31/03/2015 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) completa este mês um ano de atendimento à população de Uberaba e região. Ao longo deste período o hospital realizou 45.143 consultas, 80.466 exames, 28.681 atendimentos de urgência em pronto-socorro, 4.444 cirurgias gerais e 1.802 partos, entre atendimentos pelo SUS, convênios ou particulares. Hoje, às 10h, no anfiteatro I, o reitor Marcelo Palmério reabre o hospital para mostrar os avanços obtidos em atendimento e educação.

Equipada com centro obstétrico, UTI neonatal e adulto, equipe 24 horas, moderno centro de hemodiálise, laboratórios 24 horas e ultrassonografia 4D, a instituição já realizou procedimentos modernos, como cirurgia neuroendoscópica e também dá destaque ao trabalho de captação de órgãos para transplantes, com curso preparatório para formação de coordenadores,  previsto para abril de 2015.

Na área de diagnóstico, o hospital oferece exames de tomografia, ultrassom, endoscopia, colonoscopia e ambulatoriais, com a possibilidade de agendamento após as 18h para pacientes conveniados. Além disso, a instituição possui plantão 24h para cirurgia bucomaxilofacial, inclusive para pacientes referenciados via SUSfácil, bem como atendimento 24h para gestantes pelo SUS, convênios e particulares. Para atendimento particular ou por meio de convênio, já está em funcionamento o setor de hemodiálise, mas o hospital aguarda o credenciamento pelo SUS para poder oferecer o serviço sem restrição.

Atualmente, o Mário Palmério Hospital Universitário tem os convênios Unimed, RN Saúde, IPSM, Saúde Caixa, Promed, Usina Delta e Copass Saúde, que se beneficiam com o pronto-atendimento pediátrico e odontológico 24h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por