CIDADE

Hospital Dr. Hélio Angotti recebe van para ações de prevenção

O deputado estadual João Bosco e o prefeito Paulo Piau entregaram oficialmente van que será usada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti

Thassiana Macedo
Publicado em 31/03/2015 às 08:14Atualizado em 16/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Deputado estadual João Bosco e o prefeito Paulo Piau entregaram oficialmente van que será usada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti para as ações e campanhas preventivas realizadas em cidades da região. Veículo trará uma economia média de aproximadamente R$ 5 mil por mês para a instituição, recurso que poderá ser utilizado para a compra de medicamentos de alto custo para tratamento do câncer. Somente em 2014, a instituição realizou cerca de 60 viagens realizando ações de prevenção às cidades vizinhas.

O presidente da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central/Hospital Dr. Hélio Angotti, o oncologista Délcio Scandiuzzi, lembra que, há duas semanas, 22 profissionais de saúde atuaram em Serra do Salitre, onde foram atendidas cerca de 300 pessoas. “Para estas ações nós alugamos um veículo ou, na maioria das vezes, vamos por nossa conta. Então, este veículo será muito importante, porque trata-se de hospital regional. Sabemos da dificuldade de algumas pessoas em se deslocar até nós. O hospital vem desenvolvendo esse trabalho nos fins de semana, de levar informação e exames preventivos a estas pessoas, e com o veículo podemos ajudar mais a população carente ou utilizá-lo para ações aqui em Uberaba”, avalia.

O recurso é resultado de emenda parlamentar obtida pelo deputado estadual da cidade de Araxá, João Bôsco, que já conhecia o trabalho desenvolvido pelo Hospital Hélio Angotti. “Quando fui eleito para o primeiro mandato em 2010, coloquei o hospital como prioridade em prol de toda a região, inclusive minha cidade, Araxá. Pude acompanhar, por algumas vezes, o trabalho desenvolvido por profissionais e voluntários da instituição em outros municípios levando prevenção ou buscando a captação de recurso”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por