CIDADE

Vendas de ovos de Páscoa devem ser até 7% maiores do que 2014

Consumidores não devem deixar para a última hora as compras dos ovos de chocolate, que apresentam aumento de até 25% no preço

Geórgia Santos
Publicado em 31/03/2015 às 08:15Atualizado em 17/12/2022 às 00:46
Compartilhar

Fot Fernanda Borges

Movimento em lojas de chocolate e supermercados deve aumentar esta semana com a proximidade da Páscoa. A expectativa dos comerciantes é positiva. No caso dos pescados, os supermercados deverão estar lotados na quinta-feira (2); quanto aos chocolates, o sábado (4), com certeza, deverá ser um dia de muito tumulto. Portanto, a sugestão é antecipar as compras.

De acordo com comerciante do ramo de chocolates, João dos Reis de Sousa, neste período o movimento na loja é três vezes maior do que nos dias normais. “Estamos otimistas, o movimento é intenso durante toda a Quaresma, várias pessoas fazem o ovo de Páscoa caseiro e, por isso, compram a matéria-prima nas lojas especializadas, mas com certeza essa semana será intensa; no sábado a loja estará lotada, por isso é importante antecipar e garantir o produto desejado, pois na véspera pode não encontrar”, afirma.

João revela ainda que este ano os preços estão um pouco mais altos. Na verdade, em todos os anos existe um reajuste, alguns ovos de Páscoa industrial tiveram aumento de 25%, além disso, não foi nada fácil encontrar o produto. “As indústrias reduziram em 20% a produção. Corremos atrás para oferecer ao cliente uma ampla variedade. Não tenho dúvida que será um ano de muitas vendas, pois as pessoas, mesmo com dificuldade financeira, não deixam de comprar o chocolate na Páscoa, ao menos um bombom”, diz.

Já nos supermercados, segundo o presidente da Associação dos Supermercadistas de Uberaba, Matusalém Alves, mesmo com atuais problemas na economia, espera-se para esta semana um aumento nas vendas de cinco a 7% a mais do que foi neste mesmo período em 2014. “Não podemos negar que estamos vivendo um problema na economia e existe certo receio do consumidor na compra. Mas, acreditamos em crescimento de venda, e no nosso caso, além dos ovos de Páscoa, também teremos uma venda intensa de pescados, devido à Sexta-feira da Paixão. Com certeza, teremos aumento, mas menor do que imaginávamos”, explica Matusalém, lembrando que os supermercados estarão fechados na sexta-feira (3).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por