CIDADE

Superintendentes Regionais de Ensino discutem tempo integral

Este foi o primeiro encontro do grupo do atual governo e entre os assuntos tratados esteve a revitalização do Programa Tempo Integral

Geórgia Santos
Publicado em 29/03/2015 às 06:33Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Superintendentes regionais de Ensino participaram de reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEE). Este foi o primeiro encontro do grupo do atual governo e entre os assuntos tratados esteve a revitalização do Programa Tempo Integral. A superintendente regional de Ensino em Uberaba, Marilda Ribeiro, participou da reunião e revela que o programa será ampliado, além do esporte, outras áreas da educação serão inseridas.

O encontro aconteceu na última terça-feira (24) e o programa que está suspenso nas escolas estaduais foi assunto em pauta. “Há uma preocupação para a retomada das atividades, mas existem alguns entraves que estão sendo resolvidos, até porque o atual governo tem uma concepção diferente da educação em tempo integral. Queremos a presença dos alunos o dia todo na escola, mas promovendo uma formação completa. É nesse aspecto que o programa está sendo reavaliado”, explica a superintendente.

Marilda acredita que até o segundo semestre deste ano terá um posicionamento mais consistente sobre o programa. “Gostaria que começasse logo, mas dependemos do Estado. Na próxima semana vou participar de mais uma reunião em que o único assunto a ser debatido é o Tempo Integral. Na primeira reunião foi um turbilhão de informações, por isso será preciso tratar o tema de forma específica, diante das demandas de cada região”, afirma.

Outra proposta levantada neste encontro e que deverá ser adotada nas regionais é a formação de colegiados de diretores. Os gestores passarão a discutir com os diretores das escolas as ações a serem desenvolvidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por