CIDADE

População reclama de prejuízos causados por obra de residencial no Morada Du Park

Vários moradores prejudicados já entraram em contato com a construtora RCG para solicitar o asfaltamento da rua

Thassiana Macedo
Publicado em 28/03/2015 às 00:17Atualizado em 17/12/2022 às 00:48
Compartilhar

Moradores da antiga rua 18, atual rua Lídia Teixeira da Silva, no bairro Morada Du Park, reclamam que há vários meses são obrigados a conviver com os prejuízos causados pela construção do residencial Portal Beija-Flor. Segundo a população, a construção do residencial é feita pela construtora RCG e já dura cerca de três anos.

De acordo com Renata Angélica Borges, uma das moradoras prejudicadas, há cerca de um ano todo o asfaltamento da rua foi quebrado por operários da construtora para a instalação de bocas de lobo, a fim de realizar o escoamento adequado da água das chuvas, já que a rua servirá de entrada para o residencial. No entanto, ela afirma que, mesmo depois de tudo instalado, até hoje o asfalto não foi refeito.

Renata conta também que quando os operários chegaram à rua para proceder à abertura da via, o passeio de várias casas foi danificado. Após a reclamação dos vizinhos, a empresa chegou a fazer o conserto, mas não tomou a mesma atitude com relação à rua, a qual continua tomada pela terra, na estiagem, ou por puro barro e buracos, nos dias de chuva.

Vários moradores prejudicados já entraram em contato com a construtora RCG para solicitar o asfaltamento da rua, mas foram informados que o serviço de manutenção da rua seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Segundo Renata, a situação tornou-se um jogo de empurra-empurra, o que adia ainda mais a solução do problema.

Questionada sobre a situação, a assessoria de comunicação da Prefeitura informa que a responsabilidade realmente é da construtora, pois, no projeto aprovado pelo município para autorizar a construção do residencial, a empresa ficou responsável por instalar as bocas de lobo para coletar a água que desceria do residencial. O secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá, garante que fará contato com a construtora para solicitar a realização do serviço, mas mesmo assim ele também irá até o local, com uma equipe da secretaria, para fazer uma vistoria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por