CIDADE

Mesmo com limpeza de prédio fechado, Bretas será monitorado

Bretas cumpriu prazo e limpou imóvel fechado do supermercado na avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com Jaime Bilharinho

Geórgia Santos
Publicado em 28/03/2015 às 00:06Atualizado em 16/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Bretas cumpriu prazo e limpou imóvel fechado do supermercado na avenida Leopoldino de Oliveira, esquina com Jaime Bilharinho. Contudo, o monitoramento por fiscais da Vigilância Sanitária e agentes de endemias do Departamento de Zoonoses continua. Serão realizadas duas vistorias por semana.

No início da semana, a partir de denúncias, foi realizada vistoria no local, que estava com poças d’água e muito sujo. A empresa foi notificada e estipulado prazo de cinco dias para que o local estivesse em bom estado. Depois deste período, a equipe de reportagem do Jornal da Manhã voltou ao local e pôde constatar que a determinação foi obedecida.

“A empresa cumpriu suas obrigações e a partir de agora vamos monitorar. Repassamos orientações aos diretores do supermercado, pois será preciso fazer reparo no telhado para evitar infiltração e a formação de poças d’água. A equipe estará sempre disponível para auxiliar”, explica o chefe do Centro de Controle e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, destacando que no local os agentes não encontraram larvas do mosquito Aedes aegypti, porém, mesmo assim, a limpeza era necessária para evitar escorpiões, ratos, baratas, que também incomodam a vizinhança.

Já o chefe as Vigilância Sanitária (Visa), Nelson Raniere Tirone, lembra que a notificação foi feita e se a irregularidade for cometida novamente, a empresa será reincidente e haverá aplicação de multa, sem prazo para reparos. “Assim como os agentes de endemias, os fiscais da Visa também voltaram no local. Percebemos que a limpeza havia sido feita, ficando apenas alguns itens, mas os diretores se comprometeram a realizar. E também vamos monitorar, se algo de errado acontecer, haverá punições”, explica Nelson, ressaltando que objetivo que era a limpeza do prédio foi cumprido.

Vale lembrar que o supermercado se livrou de uma multa de, no mínimo, 20 Unidades Fiscais do Município, algo em torno de R$3.940.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por