CIDADE

Uberaba recebe 1º Circuito de Prevenção às Dores na Coluna

De acordo com o diretor regional da ABRColuna, cerca de 36% da população brasileira sofre de dores nas costas

Thassiana Macedo
Publicado em 27/03/2015 às 21:23Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), em parceira com o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Uberaba) e o Studio Pilates e Cia., promove em Uberaba o 1º Circuito de Prevenção às Dores na Coluna Vertebral. O evento gratuito visa a estimular a prevenção às lesões na coluna vertebral por meio do conhecimento e da informação. A primeira ação está marcada para hoje, das 12h às 17h. A concentração será na rua Segismundo Mendes, nº 125.

Pelo menos 80% de homens e mulheres de todas as idades têm – ou poderá apresentar em algum momento da vida – dores nas costas, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde. No Brasil, as lesões na coluna vertebral são responsáveis por grande parte dos pedidos de aposentadoria, de licenças médicas e dos afastamentos de trabalho.

De acordo com o diretor regional da ABRColuna, Júlio César Sousa Ribeiro, cerca de 36% da população brasileira sofre de dores nas costas, o que torna o problema a principal doença crônica no país. A expectativa do diretor é realizar novas etapas do circuito em parques, praças e instituições de Uberaba ao longo de 2015. Para obter outras informações basta entrar em contato pelos telefones (34) 3312-6280 e 3312-5303.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por