CIDADE

Denatran adia por mais 3 meses uso obrigatório do novo extintor ABC

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentou novo pedido para adiar por mais 90 dias a obrigatoriedade dos extintores

Thassiana Macedo
Publicado em 27/03/2015 às 21:21Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentou novo pedido para adiar por mais 90 dias a obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC. O prazo já havia sido solicitado em janeiro deste ano, quando o equipamento simplesmente desapareceu do mercado. O limite estabelecido para os motoristas se adequarem à norma era 1º de abril de 2015. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) atendeu ao pedido durante reunião esta semana. Com a publicação no Diário Oficial da Resolução nº 521/2015, a nova data será 1° de julho de 2015.

Em razão da mudança, o órgão informa que não multará quem dirigir sem o extintor do tipo ABC durante este período. Segundo a assessoria de comunicação do Ministério das Cidades, o novo pedido continua sendo motivado pela falta de extintores à venda no mercado para atender à demanda do país. Objetivo é garantir que motoristas não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por