CIDADE

Inversões da Sete de Abril e Estrela do Sul valem a partir de hoje

Ficaram para hoje as mudanças no trânsito nas ruas Sete de Abril (centro) e Estrela do Sul (Abadia), que passam a ter sentido invertido

Geórgia Santos
Publicado em 27/03/2015 às 21:14Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Ficaram para hoje as mudanças no trânsito nas ruas Sete de Abril (centro) e Estrela do Sul (Abadia), que passam a ter sentido invertido. A sinalização foi implantada ontem pela manhã, com a demarcação na pista, e à tarde houve a colocação das placas.

De acordo com o diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, a rua 7 de Abril passa a ter sentido da rua Barão de Ituberaba para a igreja Santa Rita e atende a quem trafega no sentido bairro-centro. Já na rua Estrela do Sul o fluxo será invertido em toda a extensão. “A alteração na rua Estrela do Sul passa a atender a quem trafega na Leopoldino de Oliveira e pretende acessar a avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia; com a implantação do sistema Vetor/BRT, ficou dificultada a travessia do motorista para a avenida Leopoldino de Oliveira, no sentido centro, além disso, com essa mudança também vamos dar condições ao motorista de chegar à avenida, passando pela rua Eduardo Formiga, através da rua Barão da Ponte Alta, até a rua Patos”, explica Rodrigo. Ele ressalta que a mudança está sendo adotada a partir de sugestões de moradores da região, bem como de análises da Secretaria de Trânsito.

Vale lembrar que a rua Eduardo Formiga, paralela à rua Estrela do Sul, passou a ser de mão dupla. Antes, a rua atendia a quem seguia da avenida Leopoldino de Oliveira sentido Prudente de Morais. Com a mudança, a rua Eduardo Formiga atende ao fluxo retirado da Estrela do Sul. “Estamos melhorando o fluxo das vias paralelas da avenida Leopoldino de Oliveira, que são rotas alternativas que as pessoas ainda não estão usando. Essas vias estão vazias e as pessoas precisam usá-las mais”, finaliza Rodrigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por