CIDADE

Dados mostram que número de incluídos no SPC cresce 0,81% em fevereiro

Dados são referentes ao mês de fevereiro e houve acréscimo de 0,81%, isto é, mais pessoas estão com o nome negativado

Geórgia Santos
Publicado em 26/03/2015 às 21:03Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Aumenta o número de consumidores incluídos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Uberaba. Os dados são referentes ao mês de fevereiro e houve acréscimo de 0,81%, isto é, mais pessoas estão com o nome negativado no mercado. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Miguel Faria, explica que o resultado é reflexo das compras de fim de ano.

O SPC de Uberaba é mantido em parceria da CDL e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e, de acordo com os dados encaminhados, houve redução no número de consultas de 9,75%, o que se traduz em queda no número de vendas. Por outro lado, aumentou a quantidade de pessoas que cancelaram o registro junto ao SPC, isto é, que limparam o nome. O índice, neste caso, foi de 1,80%.

“Normalmente, no mês de fevereiro aumenta o número de registro no SPC. Em janeiro tivemos queda de 12,28% e agora cresceu a quantidade de inadimplentes. Isso acontece devido às compras de fim de ano, e nesse mês as dívidas começam a vencer, as pessoas não pagam e o nome é negativado. Por outro lado, houve aumento na quantidade de pessoas que pagaram suas dívidas, ao contrário de janeiro, quando divulgamos número negativo de 26,57%. O mercado está oscilando e é importante que as famílias analisem o orçamento”, explica o presidente da CDL, Miguel Faria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por