CIDADE

Instituo notifica Hospital São José por irregularidade no serviço

Conforme o chefe de gabinete do Ipsemg, em razão da irregularidade verificada, a qual não corresponde ao que está previsto no contrato

Thassiana Macedo
Publicado em 25/03/2015 às 00:25Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Conforme o chefe de gabinete da presidência do Ipsemg, André Luiz dos Anjos, em razão da irregularidade verificada, a qual não corresponde ao que está previsto no contrato de convênio, o Hospital São José já foi notificado para retomar os atendimentos. “Essa notificação reafirma ao hospital a obrigação de atender, uma vez que assinou contrato, e informa que se ele não retornar ao atendimento normal, isso incorrerá em algumas penalidades, entre as quais multa”, afirma.

O chefe reforça que, embora o hospital tenha comunicado que iria suspender o atendimento a partir de janeiro de 2015, na realidade ele não o fez. “O Hospital São José continua atendendo ao beneficiário do Ipsemg na cidade de Uberaba, mas o que ele vem fazendo é filtrar esse atendimento e isso é irregular, não tem previsão contratual. E foi por isso que nós o notificamos. Mesmo o caso de urgência que chegar ao pronto-socorro do São José deve ser atendido. Se ele está faturando é porque está atendendo, porque o hospital não pode faturar um serviço que ele não prestou”, ressalta.

André Luiz dos Anjos explica que representante do Hospital São José esteve reunido com a Assessoria de Políticas do Ipsemg na semana passada com o objetivo de negociar uma revisão da tabela de pagamento por procedimentos. “Por enquanto nós estamos com o foco na regularização dos pagamentos. Estamos analisando a demanda do hospital para depois definir se há a possibilidade de reajustar ou não, mas há uma tabela do Ipsemg para o Estado inteiro. Então, estas negociações individuais são muito complicadas”, completa o chefe de gabinete.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por