CIDADE

Ipsemg diz que mantém convênios de atendimento vigentes

Apesar de denúncias de que hospital suspendeu a assistência, órgão afirma que ele apenas reduziu o fluxo e recebe apenas casos eletivos

Thassiana Macedo
Publicado em 25/03/2015 às 07:52Atualizado em 17/12/2022 às 00:51
Compartilhar

Fot Divulgação

Embora servidores estaduais de Uberaba sejam informados de que o Hospital São José suspendeu o atendimento via Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), o órgão afirma que o hospital reduziu o fluxo de atendimento, recebendo apenas procedimentos eletivos, marcados previamente. No entanto, a conduta é considerada irregular e não está prevista no contrato de convênio.

Segundo a coordenadora do Sind-UTE em Uberaba, Maria Helena Gabriel, servidores estão sendo obrigados a procurar atendimento hospitalar em Uberlândia porque são negados pelo Hospital São José. Ela alerta que, apesar de a instituição recusar atendimento, o Ipsemg continua realizando desconto em folha. Maria Helena informa ainda que o sindicato já protocolou ação na Justiça solicitando que a situação seja resolvida, para evitar mais prejuízos aos servidores. Porém, o processo ainda está em análise.

O deputado estadual Tony Carlos se reuniu ontem com representantes do Ipsemg em Belo Horizonte e foi informado que três instituições de Uberaba estão conveniadas, sendo Hospital Dr. Hélio Angotti, especializado em câncer e outros procedimentos eletivos; o Hospital São Paulo, na área de oftalmologia, e o Hospital São José, cujo contrato vale até 2018. Entretanto, houve atraso nos repasses até novembro de 2014 e o hospital solicitou ao instituto a revisão da tabela de pagamento por procedimento. Como não houve mudança, a instituição comunicou a suspensão no atendimento a partir de 1º de janeiro deste ano, embora o São José continue atendendo de maneira eletiva.

Prova disso é que a instituição já encaminhou ao Ipsemg o faturamento dos meses de janeiro, no valor de R$106.881,84, o qual já foi processado e deve ser pago este mês, e também referente aos atendimentos de fevereiro, no valor de R$52.947,43, que ainda serão processados, com previsão de pagamento em abril. Ainda segundo o deputado, o objetivo do instituto é manter o convênio com a instituição hospitalar. Mesmo assim, também foi aberto um novo edital para conveniar mais hospitais em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por