CIDADE

Codau promove limpeza de reservatório do Fabrício hoje

Codau realiza hoje mais uma etapa da série de limpeza e higienização dos centros de reservação de água tratada. O serviço será realizado no segundo reservatório do CR-2

Gisele Barcelos
Publicado em 01/03/2015 às 13:43Atualizado em 17/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Codau realiza hoje mais uma etapa da série de limpeza e higienização dos centros de reservação de água tratada. O serviço será realizado no segundo reservatório do CR-2 – no primeiro reservatório a limpeza foi feita domingo passado –, localizado na rua Delfim Moreira, bairro Fabrício. Com capacidade para 2,5 milhões de litros de água, a limpeza terá inicio às 7h e o trabalho deve terminar às 16h. A autarquia garante que o fornecimento de água não será interrompido.

De acordo com o diretor financeiro e comercial do Codau, Luiz Antônio Molinar Henrique, o serviço é realizado uma vez por ano. Da mesma forma que os moradores das residências que limpam suas caixas-d’água, a autarquia também precisar realizar esse trabalho. “Essa limpeza é importante porque quando a água sai da estação de tratamento para os reservatórios ainda possui uma coloração, e é possível que durante o ano haja uma decantação de pequenos flocos no fundo do reservatório”, diz.

Os reservatórios que devem passar por limpeza são definidos de acordo com a necessidade. Nos que estão em regiões mais distantes com relação à ETA, por exemplo, não há tanta sujeira com a decantação. Além deste do bairro Fabrício, Molinar revela que o serviço de limpeza também está previsto para acontecer no CR-4, localizado na avenida Dr. Thomaz Bawden, no bairro Amoroso Costa.

De acordo com o Codau, o abastecimento da região será mantido na sua normalidade com ajuda do outro reservatório instalado dentro deste CR. “Não haverá falta de água. No CR-2 são dois reservatórios. Fizemos essa atividade na semana passada e não faltou água para ninguém. O que às vezes ocorre é que as pessoas reclamam achando que o descarte da água no meio-fio é um ato de desperdício”, afirma.

Segundo Molinar, esta ação é rotineira e necessária para que a água reservada chegue aos imóveis com a mesma qualidade que saiu da estação de tratamento. O trabalho é realizado durante todo o dia porque demanda tempo, já que é preciso esvaziar o reservatório, limpar e, depois, enchê-lo novamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por