CIDADE

Asfalto novo de faixa exclusiva para coletivo cede e deixa a pista intransitável

Cratera se formou por conta de infiltração de umidade, fazendo com que os ônibus devam invadir outra faixa

Publicado em 27/02/2015 às 15:11Atualizado em 17/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Fot Fernanda Borges

O asfalto novo colocado nas pistas de uso exclusivo dos ônibus já está cedendo em alguns pontos da avenida Leopoldino de Oliveira. Segundo o prefeito Paulo Piau, o problema se deve à infiltração, sendo o trecho a partir da rua Oswaldo Cruz, no sentido bairro, o mais afetado.

Em frente à UPA do bairro Parque do Mirante, a faixa destinada exclusivamente ao transporte coletivo já está impossibilitada de transitar. Para seguir, os ônibus do sistema BRT/Vetor precisam invadir uma das pistas dedicadas aos outros veículos e contornar a cratera formada no local.

Segundo a assessoria da PMU, a equipe da infraestrutura realiza trabalhos no terminal oeste do sistema BRT/Vetor, onde o pavimento de entrada e saída dos ônibus já está deteriorado. Já as obras na avenida serão feitas preferencialmente no fim de semana, quando o movimento é menor.

O prefeito ainda afirmou que o risco do asfalto ceder não era previsto. “Não se previu no projeto que precisava fazer uma base especial. Ali nós convivemos com infiltração. Estamos para começar um trabalho de drenagem para tirar a água do canteiro central para que o asfalto tenha durabilidade”, disse. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por