CIDADE

Comércio de rua fecha no feriado, mas bares e restaurantes funcionam

Convenção coletiva de bares e restaurantes permite o funcionamento durante os feriados; shopping também funciona a partir das 14h

Publicado em 27/02/2015 às 15:10Atualizado em 17/12/2022 às 01:14
Compartilhar

Foto/Reprodução Net

Feriado em plena segunda-feira divide opiniões entre os comerciários. Neste dia 02 de março, data em que Uberaba comemora seus 195 anos, bares, restaurantes e similares estarão funcionando em horário comercial, é o que afirma o presidente do Sindicato, Mauro Moraes. “A nossa convenção coletiva permite que a gente trabalhe no feriado. E os funcionários ainda poderão ganhar um dinheiro extra, porque receberão em dobro,” afirma Moraes.

Em contrapartida, não funcionará o comércio de rua, que inclui lojas e supermercados. No Shopping Uberaba, lojas e praça de alimentação funcionarão das 14h às 20h, com exceção do supermercado. “Foi negociado entre o Sindicato do Comércio e Sindicato dos Empregados a necessidade das lojas do shopping abrirem neste dia para atender os consumidores. Conversamos com empresários do comércio de rua, que concordaram com a ideia e fecharam o acordo”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Marcelo Árabe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por