CIDADE

Escritor José Otávio assume cadeira na Academia de Letras do Triângulo

Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) realiza hoje evento de posse do escritor José Otávio Lemos

Geórgia Santos
Publicado em 27/02/2015 às 22:26Atualizado em 17/12/2022 às 01:15
Compartilhar

Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) realiza hoje evento de posse do escritor José Otávio Lemos, que passa a ser um dos imortais da instituição. A solenidade será realizada no prédio da Uniube campus I (avenida Guilherme Ferreira), na sala Cecília Palmério, às 20h.

“Além da posse do escritor José Otávio Lemos, que é um colecionador de artes, também haverá exposição, montada por ele, de obras de grande importância em níveis nacional e internacional, de autores renomados como Pablo Picasso. Ainda na noite de hoje, logo após a posse, será realizada a entrega da imagem de Santo Antônio que pertenceu a Major Eustáquio, uma peça guardada há 200 anos que será repassada à ALTM. Está é a representação icnográfica mais antiga que se tem na cidade”, explica o presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Jorge Nabut.

Jorge revela ainda que neste sábado (28) haverá eleição da nova diretoria da Academia. O mandato dele está chegando ao fim e, a partir de amanhã, a entidade passa a ter um novo presidente. “A assembleia está marcada para as 10h e apenas uma chapa se inscreveu para a eleição, que deve ser por aclamação. Ela é presidida pela psicóloga e articulista do Jornal da Manhã Ilcéa Borba. A posse acontece ainda durante a assembleia, após a eleição, mas devemos agendar uma solenidade para este momento”, afirma Jorge.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por