CIDADE

Settrans recua e mantém sentido duplo da rua Afonso Rato

Depois de implantar sinalização horizontal e placas, equipe da Settrans esteve no local e refez o serviço

Geórgia Santos
Publicado em 27/02/2015 às 08:10Atualizado em 17/12/2022 às 01:15
Compartilhar

Settrans recuou e não implantou mão única no trecho da Afonso Rato entre as ruas São Sebastião e Manoel Borges, cuja sinalização já havia sido providenciada no dia anterior. Na edição de ontem o Jornal da Manhã trouxe a indignação de moradores e motoristas da região quanto à mudança, pois o trecho passaria a ter sentido único, sentido Mercês-Medalha Milagrosa, e proibindo a conversão à direita para aqueles que seguiam pela São Sebastião.

Segundo o diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, essa alteração seria temporária e foi decidida em uma reunião para elaboração do cronograma das obras de macrodrenagem na avenida Santos Dumont, que serão retomadas hoje. Algumas ruas do entorno terão sentidos alterados e esta seria uma delas. “Porém, nós recuamos, percebemos que tornar o trecho mão única seria inviável para os moradores da região, por isto insistir nessa mudança, mesmo que só por um tempo, as pessoas não teriam onde fazer um contorno”, explica.

O diretor destaca que a medida foi repensada diante do prejuízo a ser gerado aos moradores e comerciantes. Seria preciso fazer o contorno na praça Dom Eduardo e só depois descer pela Coronel Manoel Borges e chegar à rua Afonso Rato. Além disso, desta forma só iria aumentar a quantidade de veículos e o congestionamento em frente do Colégio Marista Diocesano, uma situação que a Secretaria de Trânsito e Transporte vem buscando eliminar e está adotando medidas para evitar e gerar fluidez. Vale lembrar que manter esse trecho em sentido duplo oferece ao motorista uma possibilidade de seguir para bairros como o Mercês sem ter de subir toda a São Sebastião e enfrentar congestionamento.

Equipe da Secretaria de Trânsito esteve ontem no local, retirou a placa que proibia a conversão e refez a pintura, passando tinta preta por cima da branca que havia sido feita no dia anterior. Além disso, segundo Rodrigo, como vai permanecer a mão dupla, não foi possível permitir o estacionamento na via, para garantir a circulação dos veículos nos dois sentidos. “Enfim, esse é único trecho de toda rua Afonso Rato que permanece duplo, não vamos fazer novas interferências, ele permanece desta forma”, garante Rodrigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por