CIDADE

Shopping Uberaba recebe prêmio por bom relacionamento com os lojistas

Administradora Jaguara Empreendimentos recebe hoje o Prêmio Lide, na categoria Relacionamento com Lojistas

Thassiana Macedo
Publicado em 26/02/2015 às 00:30Atualizado em 17/12/2022 às 01:16
Compartilhar

A Jaguara Empreendimentos, administradora do Shopping Uberaba, recebe hoje o Prêmio Lide, na categoria Relacionamento com Lojistas. A entrega do troféu será realizada durante o 2º Fórum Brasileiro de Shopping Centers, em cerimônia especial no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O evento é realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Júnior, em parceria com o Lide Comércio.

Para o superintendente da Jaguara e do Shopping Uberaba, Guilherme Vilela, trata-se da primeira vez que um shopping do interior recebe premiação deste nível. “Esse prêmio de fato nos envaidece, justamente por ser nesta categoria de Relacionamento com os Lojistas, porque toda relação se baseia na oferta e na procura. E o país vive um momento de excesso de oferta de pontos em shopping centers. Obviamente, os lojistas vão procurar abrir lojas onde eles têm um bom relacionamento”, avalia.

Ele lembra que há 16 anos, quando o Shopping Uberaba era inaugurado, a cidade não era atrativa para as grandes marcas do varejo nacional. “Então fizemos uma seleção dos varejistas mais profissionais de Uberaba. Se não tinha outro varejista de fora para sucedê-lo, caso ele não desse certo, teve de haver uma relação de ajuda mútua entre shopping e lojistas na busca do melhor resultado. Então houve muita humildade por parte dos lojistas em permitir que apresentássemos sugestões de como operar para melhor atender aos clientes”, informa Vilela.

Provando o sucesso dessa parceria entre administração e lojistas, o Shopping Uberaba já se prepara para a quarta expansão em 2017, o que também demonstra que a Jaguara somente investe com muito planejamento. “O shopping só cresce à medida que já temos lojistas contratados para abrir os novos negócios. Basta ver que o shopping tem mantido uma ocupação próxima de 100%. Agora, nesta primeira fase, da quarta expansão, o que o shopping vai ter é um piso lazer, onde vai se instalar um novo complexo de cinemas”, afirma ele.

O superintendente ressalta que a chegada de um novo player não representa uma preocupação por concorrência direta, porque o foco é diferente. Ou seja, enquanto o Shopping Uberaba está focado em atender às demandas dos públicos A e B, o novo equipamento entra no mercado de Uberaba com outros focos. “Nosso empenho é no sentido de dotar o Shopping Uberaba de lojas e operações voltadas ao nosso público-alvo, o A/B”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por