CIDADE

Settrans orienta motoristas de vans com a entrega de panfleto

Seção de Educação no Trânsito aproveita o trabalho de entrega dos lacres e selos para ação de conscientização sobre o transporte

Geórgia Santos
Publicado em 26/02/2015 às 00:26Atualizado em 17/12/2022 às 01:16
Compartilhar

Seção de Educação no Trânsito realiza trabalho de orientação com motoristas de vans escolares. As atividades já começaram e no momento as abordagens estão acontecendo na própria Secretaria de Trânsito e Transporte, quando o permissionário vai buscar o selo de recadastramento. Já no mês que vem a equipe estará na porta das escolas.

Após o recadastramento realizado em janeiro, o Departamento de Trânsito e Transportes Especializados começou a entrega dos selos aos proprietários cujos veículos foram vistoriados. Os selos garantem a qualidade do serviço oferecido pelas vans, bem como a conformidade com as leis vigentes. Durante a entrega estão sendo repassadas as orientações. “Entregamos a cada motorista de mais de 400 vans um panfleto com instruções sobre o uso do cinto de segurança, a manutenção em dia do veículo, a quantidade de alunos transportados, enfim, são várias dicas que repassamos a eles com o panfleto e um bate-papo”, explica chefe da Educação no Trânsito, Hélio Reis.

Depois de informar os motoristas na Settrans, o trabalho de orientação será na porta das escolas, públicas e privadas, conversando novamente com os condutores e garantindo que estão seguindo as orientações. Ainda não foi definida data para essa atividade, mas, segundo Hélio, deve acontecer no fim do mês de março. “Queremos que o transporte se torne mais seguro para o aluno, nem sempre os pais se certificam se a van que transporta o filho fez o cadastro na Prefeitura”, explica Hélio, ressaltando que esse trabalho vai ser promovido com os fiscais que vistoriam os veículos nas escolas, verificando se possuem o selo, com a participação de agentes da Guarda Municipal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por