CIDADE

Mão única em trecho da Afonso Rato pega moradores de surpresa

O local já passou por diversas alterações, se tornou mão dupla, mão única, em um período existia estacionamento e em outro não. Enfim, várias medidas foram adotadas

Geórgia Santos
Publicado em 26/02/2015 às 15:45Atualizado em 17/12/2022 às 01:16
Compartilhar

Mudança no trânsito da rua Afonso Rato deixou moradores insatisfeitos. O local já passou por diversas alterações, se tornou mão dupla, mão única, em um período existia estacionamento e em outro não. Enfim, várias medidas foram adotadas. Desta vez, o trecho da rua Afonso Rato, entre as ruas São Sebastião e Manoel Borges, volta a ser mão única e com estacionamento em um lado da via. Moradores questionaram a mudança.

De acordo com moradora que preferiu manter a identidade preservada, tudo aconteceu durante a noite. As placas e a sinalização horizontal foram disponibilizadas de um dia para o outr na terça-feira (24) eram permitidos os dois sentidos e na quarta-feira se tornou proibido. Os motoristas apenas podem seguir pela rua Afonso Rato, sentido Manoel Borges-São Sebastião.

“Quando implantaram a mão dupla, todos da região gostaram muito da medida. Os técnicos que estiveram no local no dia em que houve a mudança garantiam que ia permanecer desta forma, e isso trouxe facilidades de acesso depois da inversão da Manoel Borges e São Sebastião. Agora, com a proibição, aqueles que estão na rua São Sebastião – e não poderão mais virar na Afonso Rato à direita – terão de fazer o contorno na praça Dom Eduardo”, diz.

A moradora conta que não será nada fácil, principalmente aos moradores da região. Somente no condomínio em que ela mora são mais de 50 apartamentos e existem outros prédios na região, pois será preciso, em horário de pico, enfrentar o trânsito intenso em frente do Colégio Marista Diocesano, fazer o contorno na praça (ou seguir pela avenida Alexandre Barbosa e fazer a rotatória no cruzamento com rua Tenente Coronel Bento Ferreira), descer a Manoel Borges e virar na Afonso Rato.

“Será ruim também para motoristas de forma geral, pois esse trecho se tornou uma opção para evitar o trânsito intenso de logo mais à frente. Enfim, adotaram essa mudança, não houve explicações, comunicados na imprensa, e todos estão insatisfeitos”, explica a moradora.

Vale lembrar que o saco preto que tapava a placa que proíbe a conversão à direita da rua São Sebastião para Afonso Rato não havia sido retirado totalmente, a pintura estava pronta, e essa situação gerou confusão, pois os motoristas não sabiam se a mudança já estava valendo.

Caso foi repassado à assessoria de imprensa da Prefeitura e, segundo informações do diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, a mudança é temporária e ontem mesmo ele esteve no local para recobrir a placa. O saco plástico somente será retirado no momento certo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por