CIDADE

Ruas do bairro Fabrício ficam sem iluminação após serviço na rede

Gestor da iluminação pública da Prefeitura promete o reparo de problemas o mais rápido possível; o serviço ainda não estaria concluido

Publicado em 25/02/2015 às 14:22Atualizado em 17/12/2022 às 01:16
Compartilhar

 Moradores do bairro Fabrício reclamam da falta de iluminação pública. Na semana passada, técnicos estiveram em ruas como Venezuela, Equador e Argentina, realizaram intervenções nos postes e em alguns retiraram as lâmpadas e em outros, o “braço” de metal, que é anexado ao poste. Realizaram o serviço, mas não colocaram outros materiais, deixando toda a região no escuro. Moradores reclamam e pedem providências.

Ivone Rodrigues mora no bairro e também possui um estabelecimento comercial no cruzamento das ruas Venezuela e Argentina. Ela conta que técnicos estiveram no local na terça-feira (17), mexeram na iluminação, deixaram alguns postes sem luz e ainda não voltaram para fazer o reparo. “Estamos todos sem entender por que retiraram as lâmpadas e não colocaram outras logo em seguida? E também os ‘braços’ de apoio. Se fosse para melhorar, não poderiam ter deixado os moradores tanto tempo no escuro. São várias ruas, inclusive a praça da igreja São Judas Tadeu”, explica Ivone, ressaltando que muitos estão com medo de caminhar à noite nestes locais, e ela está fechando o bar mais cedo por conta do escuro.

A comerciante diz que já procurou a Cemig para informar a situação, mas a atendente disse que este não é um serviço realizado pela empresa, e sim pela Prefeitura. Já no telefone de contato na PMU, segundo Ivone, ninguém atende à ligação. “Não sabemos de onde são os técnicos que fizeram as intervenções, pensei que fossem da Cemig, mas, independente de quem for a responsabilidade, algo precisa ser feito, não podemos ficar no escuro e, ainda, sem explicações”, afirma a comerciante.

De acordo com informações encaminhadas pela assessoria de imprensa da Cemig, os técnicos da empresa estiveram no local e constataram que o problema com a falta de iluminação não está relacionado com a obra que está sendo realizada pela empresa no local. Observaram lâmpadas queimadas e outras quebradas, portanto este é um serviço que deve ser realizado pela Prefeitura.

A equipe de reportagem também repassou a reivindicação à assessoria de imprensa da PMU. De acordo com a nota encaminhada, houve uma intervenção realizada por empreiteira credenciada pela Cemig, que foi contratada por empresa para levar um alimentador de energia de subestação até um empreendimento na Univerdecidade. O serviço ainda não foi concluído.

Ainda conforme a nota, o gestor de iluminação pública e energia da Prefeitura, Luís Fernando Valeriano, esteve no local e constatou alguns pontos danificados durante a intervenção da empreiteira nas ruas Argentina e Equador. Os pontos já foram repassados para que sejam feitos os reparos. Quanto à baixa iluminação na praça da igreja São Judas, o problema não está relacionado a intervenção da Cemig, e a Prefeitura repassou a demanda à empresa contratada para que efetue o reparo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por