CIDADE

Fim de semana em Uberaba deve ser chuvoso com períodos nublados

Gisele Barcelos
Publicado em 07/02/2015 às 09:15Atualizado em 17/12/2022 às 01:32
Compartilhar

 Fim de semana deve ser chuvoso em Uberaba. Nos últimos dias o tempo mudou, o sol forte e a alta temperatura deram lugar a momentos de chuva, com tempo nublado e queda nos termômetros. Os meteorologistas preveem que os meses de fevereiro e março seguirão a média prevista para chuva, o que é uma boa notícia aos produtores rurais e também para o abastecimento público de água, pois aos poucos os reservatórios vão se recuperando.

O climatologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luiz Ladeia, explica que o quadro de umidade relativa do ar melhorou bastante, depois de um ciclo irregular em que a massa de ar quente estava predominando sobre todo o Estado. “Essa massa retroagiu devido à chegada da umidade da Bolívia e de sistemas frontais que começaram a se deslocar pelo oceano. Agora, uma massa de ar úmida e que vem provocando a chuva está sobre Minas Gerais. Esse sistema deve prevalecer em todo o Estado até segunda-feira (9), portanto, o fim de semana poderá permanecer a maior parte do tempo nublado, com pancadas de chuva”, explica Ladeia, ressaltando que em Uberaba, somente de quinta-feira (5) a sexta-feira pela manhã foram registrados 63 milímetros de chuva e o índice máximo aconteceu em Capinópolis, com 140 milímetros.

A previsão para este fim de semana em Uberaba é de temperatura entre 18 e 28ºC. O clima fica mais ameno, a umidade relativa do ar variando entre 50 e 95%, o tempo predominantemente nublado, com pancadas de chuva e curtos períodos de sol. Quanto a temporais, Ladeia ressalta que não há previsão de chuva forte. “Temos uma tendência de acúmulo significativo de chuva, mas não de grandes aguaceiros em curto espaço de tempo, a tendência é chuva por um longo período”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por