CIDADE

Equipe técnica se mobiliza hoje para solucionar os problemas verificados

O superintendente lembra que o treinamento dos motoristas deverá ser reforçado, em especial aqueles que dirigem os ônibus convencionais

Thassiana Macedo
Publicado em 01/02/2015 às 15:29Atualizado em 17/12/2022 às 01:37
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Uma das questões a serem atacadas é o melhor treinamento dos motoristas para que parem nas estações em uma distância que não ofereça risco ao usuário

No primeiro dia de funcionamento do sistema Vetor, ainda em caráter experimental, técnicos detectaram alguns problemas que serão solucionados nos próximos dias. Um deles foi na sincronização dos semáforos ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira, o que obrigou os ônibus a parar em vários cruzamentos.

O superintendente de Planejamento de Trânsito e Transporte do município, Claudinei Donizetti Nunes, confirmou a situação. “Para o funcionamento do BRT a semaforização é importantíssima, por isso, equipe da empresa Dataprom e os técnicos da Settrans já estão trabalhando para realizar as correções e fazer os ajustes necessários”, afirma.

Porém, Nunes também avalia que serão feitos alguns ajustes no sistema de integração, em especial nas linhas bairro a bairro que passam pelo terminal Oeste no Uberabão. “Já estamos acompanhando e fizemos pontuações para ajustes de horário das linhas, visando à sincronização entre o BRT e as linhas alimentadoras com o máximo possível de aproximação entre os horários. Há a questão de agora os usuários terem que usar dois ônibus, enquanto antes usavam apenas um, mas com maior tempo”, frisa.

O superintendente lembra que o treinamento dos motoristas deverá ser reforçado, em especial aqueles que dirigem os ônibus convencionais até os terminais. Neste caso, o ajuste será junto às empresas para corrigir os erros. Por isso, ele pede a paciência dos usuários quanto às novidades e que as pessoas não atravessem fora das faixas de pedestres, evitando por completo transitar pelas canaletas. Claudinei Nunes revela ainda que atenderá um pedido dos usuários para a colocação de bancos de espera nos terminais. Já os painéis de itinerários nos bairros voltarão a funcionar na terça-feira (3), após o fim da transição de sistema.

Os problemas que ocorreram foram de ordem técnica e serão sanados neste início de semana. Uma pane elétrica danificou o sistema de sonorização em alguns ônibus, mas até na quinta-feira todos deverão estar funcionando. O sistema de GPS ficou instável em alguns momentos, mas foi normalizado. Técnicos vão trabalhar no domingo para a total regularização. (TM)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por