CIDADE

Líder classista entende que comércio pode ganhar com a operação do novo modelo

De acordo com o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, com esta mudança o acesso ao centro da cidade pelo transporte coletivo será mais fácil

Geórgia Santos
Publicado em 31/01/2015 às 08:57Atualizado em 16/12/2022 às 03:40
Compartilhar

 Comércio tem boa expectativa com o início de operação do sistema BRT/Vetor. De acordo com o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, com esta mudança o acesso ao centro da cidade pelo transporte coletivo será mais fácil. Uma oportunidade para os comerciantes conquistarem esse público.

“Antes os ônibus passavam pelo centro e as pessoas não desciam, e agora, com o BRT, os usuários terão de descer do veículo para chegar até as linhas dos bairros. Desta forma aumenta o fluxo de pessoas transitando pelo centro, se tornando uma oportunidade de as lojas captarem esse pessoal. Mas, para isso, precisam se preparar, com atrativos, treinar os funcionários para converter isso em números, resultados para eles”, explica Manoel.

O líder classista comentou também sobre a retirada do estacionamento da avenida Leopoldino de Oliveira. Muitos comerciantes reclamam da medida, que, segundo eles, está trazendo prejuízos. Segundo Manoel, essa mudança estava prevista em lei há muitos anos “e, por isso, acho que teremos de aprender a trabalhar desta forma, algumas empresas vão sofrer mais que outras, principalmente aquelas que estão fora do centro, mas é uma questão de adaptação, e quem sabe é uma forma de criar atrativos, melhorar o visual da empresa”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por