CIDADE

Distribuidoras suspendem entrega de gasolina à espera do aumento

Dono de posto diz que base da Petrobras não está entregando o combustível, enquanto o presidente da Associação afirma que outras companhias também estão adotando a mesma prática

Thassiana Macedo
Publicado em 31/01/2015 às 08:54Atualizado em 16/12/2022 às 03:40
Compartilhar

Fernanda Borges

 

José Antônio Nascimento Cunha, presidente da Associação dos Postos de Combustíveis, afirma que vários estabelecimentos estão enfrentando o mesmo problema

 

Redação do Jornal da Manhã recebeu informação de que postos da cidade não estariam recebendo combustíveis da base da Petrobras. Segundo os proprietários, a alegação é de que o apoio aguarda o reajuste que será repassado aos preços dos combustíveis em razão do aumento nos impostos. Assessoria de imprensa da Petrobras nega que o problema seja este.

O fato é que o proprietário do posto, que preferiu não se identificar, afirma ter feito o pedido normal de abastecimento, mas não recebeu. “A Petrobras não está entregando combustível, pois não tem uma gota para entregar na base de Uberaba. Dizem que a cota acabou por conta do reajuste que haverá na segunda-feira (2 de fevereiro).

Não estamos sem gasolina, mas todos os postos BR não vão receber combustível neste fim de semana. Quando fui atrás de saber por que não estava recebendo meus pedidos, me falaram que estavam sem cota para poder entregar e que por isso não iriam entregar para ninguém”, afirma o comerciante.

O presidente da Associação dos Revendedores de Derivados de Petróleo em Uberaba (Aspetru), José Antônio Nascimento Cunha, conhecido por “Totonho”, afirma que não é só a Petrobras que está com este problema. “Vi alguns postos falando que há pouco produto no mercado, porque, principalmente por conta da alta, muitos estavam tentando fazer um pedido maior, mas, dependendo da data, eles não estavam entregando.

Realmente está difícil, porque isto não é só na Petrobras, há outras empresas que estão sem produto e também não estão entregando. Só não sabemos se as empresas estão todas segurando, porque o preço vai subir, ou se é porque vendeu muito produto e realmente não tem para entregar”, ressalta.Questionada sobre esta situação, a assessoria de imprensa da Petrobras Distribuidora ressaltou que o fato não pode ser possível, pois esta não é uma conduta adotada pela empresa, em especial em casos de reajustes, já que isso poderia prejudicar o consumidor final.

A assessoria afirma que o que pode ter acontecido é a ocorrência de um problema pontual, como atraso de caminhão, por exemplo, ou mesmo pelo fato de haver muitos pedidos para atender ao mesmo tempo, já que a demanda por combustíveis está bastante aquecida neste momento.Vale lembrar que após o anúncio do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sobre o aumento do PIS, a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a gasolina sofrerá acréscimo de R$0,22 e o diesel, de R$0,15. No entanto, no último dia 19, a Petrobras também anunciou oficialmente que o aumento do preço nas bombas para o consumidor dependeria de determinação dos postos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por