CIDADE

Futuro da Empresa Familiar é tema de palestra gratuita na sede da Fiemg

Publicado em 30/01/2015 às 10:28Atualizado em 17/12/2022 às 01:39
Compartilhar

Fot Divulgação/Fiemg

Ricardo Guimarães Moreira é mestre em Direito Societário, especialista em Direito da Economia e da Empresa e membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/MG

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) demonstram que apenas 4% das empresas familiares chegam à quarta geração. Para evitar essa situação, os empresários têm investido na tomada de consciência sobre a necessidade de planejar sua sucessão pessoal e empresarial.

Diante deste cenário, o Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio da Regional Vale do Rio Grande, promove a palestra gratuita “Planejamento Sucessório – O Futuro da Empresa Familiar”, no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, em sua sede. “O objetivo do evento é discutir as melhores maneiras de manter o crescimento e o desenvolvimento da sua empresa por muitas gerações”, declara o palestrante Ricardo Guimarães Moreira.

Natural de Belo Horizonte, ele é mestre em Direito Societário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); especialista em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV); bacharel em Direito pela UFMG, membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG) e professor de Direito Empresarial. “O planejamento sucessório consiste justamente na busca de estratégias para transferir aos sucessores, de forma controlada e minimizando custos, uma empresa ou um patrimônio familiar, de modo a perpetuá-los”, salienta Ricardo.

Para confirmação de presença, os interessados podem ligar (34) 3312-2100 ou mandar e-mail para [email protected]. A Fiemg Regional Vale do Rio Grande está na praça Frei Eugênio, 365, no bairro São Benedito.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por