CIDADE

Semáforos retirados da Leopoldino serão reutilizados nos bairros

De acordo com o diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, alguns pontos já foram selecionados

Gisele Barcelos
Publicado em 28/01/2015 às 09:38Atualizado em 17/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Semáforos retirados da avenida Leopoldino de Oliveira serão reutilizados em diversos pontos de conflito na cidade. Para a implantação do sistema BRT/Vetor foi instalada nova sinalização e os equipamentos que estavam nos cruzamentos da avenida agora estão à disposição da Secretaria de Trânsito e Transporte. De acordo com o diretor de Trânsito, Rodrigo Carmelito, alguns pontos já foram selecionados.

Entre as principais reivindicações feitas pela população envolvendo o trânsito está a instalação de semáforos ou lombadas. Muitos acreditam que esta é uma medida eficiente para garantir a segurança em determinados cruzamentos e, segundo Rodrigo, realmente existe uma grande lista de solicitações para implantação deste equipamento. “Em cada demanda realizamos estudos de implantação, nem sempre é possível colocar o semáforo. Em alguns casos já constatamos a necessidade, mas isso deve acontecer depois que o sistema BRT entrar em operação, não será logo após, de um dia para o outro, mas em breve alguns locais serão semaforizados”, explica.

Entre os pontos que deverão receber esta sinalização, Rodrigo destaca os cruzamentos da avenida José Valim de Melo, próximo ao viaduto que sobrepõe a BR-262, local em que já está sendo instalado o semáforo. Outro ponto que provavelmente terá semáforo é no cruzamento da avenida João XXIII com a rua São João del-Rei. Nos demais locais o estudo está sendo feito. Segundo Rodrigo, não são muitos equipamentos disponíveis na Secretaria de Trânsito, são todos os que foram retirados da avenida Leopoldino de

Oliveira em cerca de 20 cruzamentos. “Não são muitos, mas vai ajudar a atender às demandas. Além disso, é preciso ter um estoque, não podemos ficar sem nenhum, como estava antes. Alguns devem estar à disposição para eventualidades, necessidades urgentes”, afirma.

BRT. Quanto à sinalização para a implantação do sistema BRT, Rodrigo afirma que ainda faltam alguns serviços. De acordo com ele, existe o “pós-BRT”, que são ajustes necessários depois que o sistema estiver em operação, algumas vias transversais em que é preciso fazer a sinalização, assim como rotatórias, que devem estar sinalizadas até o fim de semana. Enfim, alguns serviços ainda precisam ser concluídos. (GS)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por