CIDADE

PMU fará limpeza de área no Valim, mas não retoma centro esportivo

Construção do centro esportivo no bairro depende de questões ambientais que precisam ser sanadas

Geórgia Santos
Publicado em 28/01/2015 às 08:48Atualizado em 17/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Fot Fernanda Borges

Área onde seria construído um centro esportivo no Valim de Melo se tornou ponto de descarte de entulhos e com mato alto

Prefeitura garante limpeza em área no bairro Valim de Melo, mas retomada de obras do centro esportivo ainda depende de ações ambientais. Na edição de ontem o Jornal da Manhã publicou reclamação de moradores quanto ao terreno, localizado na avenida Yolanda Motta Leite, que pertence à Prefeitura e está repleto de sujeira e tomado pelo mato. No local seria construído o centro esportivo do bairro e, por isto, além da limpeza, que, segundo a comunidade, na administração passada era frequente, também questionam a retomada da obra.

De acordo com nota encaminhada pela assessoria de imprensa da PMU, a limpeza será feita, conforme garantiu o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá. Quanto à obra, segundo Indaiá, o local foi alvo de um Prad (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e isso precisa ser feito para que as atividades previstas para a área continuem. Neste sentido, o secretário explica que em fevereiro haverá reunião para definir detalhes do projeto ambientalmente correto para o terreno, pois a Secretaria de Esporte pretende manter a construção do centro esportivo naquele local e, para não correr risco de problemas futuros, é preciso seguir as normas ambientais.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã também encaminhou reivindicação de moradores envolvendo outra área. Na rua Dom Almir Marques existe o mesmo problema. Em um lado da via não há casas e em uma área que margeia a linha férrea, e com algumas torres de energia, a sujeira tomou conta. Restos de materiais de construção civil, lixo doméstico, enfim, vários tipos de sujeira, inclusive com urubus sobrevoando o local. Sobre esta solicitação, a assessoria de imprensa explica que esta área é de responsabilidade da FCA, portanto o Departamento de Posturas fará contato, solicitando que seja realizada a manutenção novamente do local

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por