CIDADE

Obras do Água Viva na Santos Dumont serão retomadas em fevereiro

No fim de 2014, as atividades do projeto Água Viva foram paralisadas na avenida Santos Dumont, assim como aconteceu em anos anteriores

Geórgia Santos
Publicado em 18/01/2015 às 13:53Atualizado em 17/12/2022 às 01:48
Compartilhar

No fim de 2014, as atividades do projeto Água Viva foram paralisadas na avenida Santos Dumont, assim como aconteceu em anos anteriores. A expectativa era de que as obras seriam retomadas em janeiro, entretanto, segundo o secretário de Obras, José Elias Miziara, a data foi adiada diante da possibilidade de chuva prevista para o fim do mês.

“A paralisação da obra aconteceu devido ao período de festas, às férias coletivas da empresa e também em razão da chuva. Esse tipo de obra, para a construção de canais de escoamento da água pluvial, não é recomendada neste período do ano, pois pode chover e seria perigoso para execução da obra e as propriedades no entorno do canal. Portanto, não é recomendado abrir valas de seis metros de largura no período chuvoso”, explica.

No sentido de evitar riscos, o secretário José Elias informa que, em conversa com a construtora, chegou-se à conclusão de que é melhor adiar a retomada da obra para a segunda quinzena de fevereiro, quando espera-se estiagem. “Se bem que o tempo está tão confuso, que pode acontecer diferente do que imaginamos e podemos errar. Mas a justificativa e a motivação são essas. Ainda estamos no período chuvoso e, apesar de não estar chovendo, pode acontecer e seria perigoso. Vamos retomar as atividades a partir da rua Epitácio Pessoa, depois do carnaval”, afirma.

Além disso, vale ressaltar que o mês janeiro é período de férias, a cidade fica mais movimentada com visitantes e ter a avenida Santos Dumont liberada ajuda bastante no fluxo de veículos. José Elias lembra também que nas próximas semanas entra em operação o sistema BRT/Vetor, o qual pode confundir algumas pessoas no início, e a Santos Dumont pode ser bastante usada pelos motoristas para evitar a avenida Leopoldino de Oliveira. “Com a Santos Dumont liberada não haverá nenhum impedimento para avaliamos o funcionamento do sistema BRT, diante das alterações do trânsito que foram e estão sendo feitas”, frisa.

O que falta. Assim que forem retomadas as atividades, o serviço irá interditar apenas parte da pista para as obras nos interceptores e nas laterais do meio-fio. “A obra não está concluída, deixamos de abrir alguns trechos e concretamos outros para fazer a liberação. Assim que retomarmos, vamos fazer os interceptores de esgoto no lado direito da pista (sentido centro-bairro), os canais e, no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Epitácio Pessoa, será construída uma caixa, um pouco mais simples, porém semelhante à que fizemos no cruzamento com a rua São Sebastião”, finaliza José Elias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por