CIDADE

Casa de festas tira o sono de moradores do bairro Cidade Nova

Moradores temem em denunciar e pedem socorro ao Poder Público para dar solução ao problema que incomoda toda aquela região

Geórgia Santos
Publicado em 09/01/2015 às 21:35Atualizado em 17/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Moradores do bairro Cidade Nova pedem socorro à Guarda Municipal para coibir a perturbação do sossego. Na região existe uma casa que as pessoas alugam para realização de festas. Nas últimas semanas, por conta do Natal e Réveillon, o barulho foi intenso e isso incomodou toda a vizinhança. Um morador, que preferiu manter a identidade preservada, revela que pretende se mudar do bairro por conta do barulho.

Em locais residenciais existem normas e limites quanto ao barulho. No bairro Cidade Nova, o volume do som gerado em uma casa já ultrapassou o aceitável. “Estamos vivendo com este incômodo há pouco mais de um ano. É uma casa disponível para aluguel diário e os locatários realizam festas que vão madrugada adentro e, como se já não bastasse o som do evento, os famosos ‘carros bomba’ circulam pelas ruas durante a noite gerando um barulho muito alto, que chega a tremer objetos que temos em nossas casas. Algo precisa ser feito, não pode continuar assim”, insistiu.

Segundo este morador, muitos têm medo de denunciar, procurar a Polícia Militar, temem que algo seja feito contra eles, mas o incômodo ultrapassou limites. “Procurei a Guarda Municipal, por meio da Patrulha do Silêncio. Não é fácil falar com as atendentes, o telefone está sempre ocupado, e quando atendem dizem que uma viatura vai até o local, mas não é verdade. Em uma das vezes atenderam o meu chamado, liguei de manhã, vieram no final da tarde, e ainda me criticaram dizendo que não há nada irregular”, destacou. Este morador contou que ligou também para a Polícia Militar (PM). Primeiro disseram a ele que o assunto não é de responsabilidade da PM, mas se fizesse um Boletim de Ocorrência contra o vizinho algo poderia ser feito. Contudo, segundo o reclamante, esta é uma situação delicada. Ninguém deseja ter problemas com vizinho, ainda mais envolvendo a polícia, por isso as pessoas acionam os responsáveis pela segurança, para que façam isso pela comunidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por