CIDADE

Semana do Natal pode elevar em 30% movimento em supermercado

Consumidores fazem questão de ter uma ceia farta e buscam os melhores produtos; os mais procurados são o panetone, peru, a carne de porco, castanhas e bebidas em geral

Geórgia Santos
Publicado em 21/12/2014 às 15:20Atualizado em 17/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Movimento nos supermercados já está maior por conta de festas de fim de ano. Para esta semana, a expectativa é de que se registre aumento de cerca de 30% no movimento de clientes nos supermercados durante os dias que antecedem o Natal. No entanto, segundo o diretor da Associação Supermercadista de Uberaba (Assuper), Matusalém Alves, devido às confraternizações de empresas, nos últimos dias foi possível perceber fluxo bem maior de consumidores.

Assim como o desejo de comprar um bom presente de Natal, os consumidores fazem questão de ter uma ceia farta e, para isso, buscam os melhores produtos. Os mais procurados, segundo Matusalém, são o panetone, peru, a carne de porco, castanhas e bebidas em geral. “O movimento já começou, muitos clientes foram às compras para realizar as tradicionais confraternizações de colegas de trabalho, amigos e familiares, promovidas no fim do ano. Alguns também estão antecipando a compra de produtos, ou mesmo a reserva, como é o caso da carne de porco, bastante consumida na ceia de Natal. O mercado já está aquecido e o consumo de produtos de época aumentou”, explica. 

Já para esta semana, os supermercados, com certeza, estarão lotados nos três dias que antecedem o Natal, fato que se repete em todos os anos. A orientação para quem quer evitar tumulto é de que se antecipe. “Essa seria a melhor opção, mas muitos deixam para o último momento. Além disso, têm dificuldades para armazenar as compras; no caso da carne, as pessoas gostam de comprar o que há de mais novo. Essa é uma situação que sempre acontece e todos os estabelecimentos estarão preparados para receber os clientes”, diz.

Quanto aos preços, segundo Matusalém, vale lembrar que houve aumento no valor da carne, apesar de não ser um produto típico do fim de ano, mas é um dos mais consumidos. Isso aconteceu há algum tempo e o consumidor provavelmente vai se preparar para não deixar de comprar a carne, que está mais cara do que no ano passado. Com relação aos demais produtos, o diretor da Assuper revela que era esperado aumento nos preços, assim como acontece em todos os anos; o reajuste foi em torno de de 7% a 8%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por