CIDADE

Usuários da Saúde voltam a protestar contra Fahim e a OS

Grupo questiona a idoneidade da Organização Social, diz que o secretário não tem capacidade de ser gestor da Saúde e pede a saída dele

Geórgia Santos
Publicado em 20/12/2014 às 08:38Atualizado em 17/12/2022 às 02:09
Compartilhar

Usuários da Saúde realizaram nova manifestação no calçadão da rua Arthur Machado, nesta sexta-feira (19), cobrando a prestação de melhores serviços à população e protestando contra a contratação da OS. O grupo levou para a rua cruzes simbolizando o caos na saúde. Os propósitos ainda foram os mesmos: denunciar o descaso com a saúde do município, pedir a saída do secretário municipal de Saúde e protestar contra a nova gestão das Unidades de Pronto Atendimento e do Hospital Regional, que a partir do dia 1° de janeiro passarão a ser geridos por Organização Social.

De acordo com um dos organizadores do protesto, o empresário Diego Borges Rezende, o grupo é contra a escolha da Pró-Saúde. “Não podemos aceitar que uma empresa que tem vários problemas judiciais passe a administrar as unidades. Não somos coniventes com esta situação e, por isso, vamos continuar manifestando. É o nosso direito, vivemos em uma sociedade democrática. Em entrevista, o prefeito Paulo Piau disse que os protestos não vão fazer com que mude de ideia e não vai acatar o que estamos pedindo. Mas não vamos parar”, ressaltou Diego Borges.

O manifestante questiona como uma OS que tem tantos protestos de títulos em várias cidades pelo país pode ser idônea; ele insiste que esses antecedentes deveriam ser levados em consideração na hora da licitação, assim como acontece no comércio, ao se comprar um produto ou até mesmo na contratação de novos funcionários, quando é sempre avaliado o antecedente.

Diego revelou ainda que o grupo também continua pedindo a retirada do secretário Fahim Sawan da administração pública. “Não adianta ter um gestor que serve de fantoche. Estão dizendo que o nosso manifesto é político e isso não é verdade; não somos filiados a partido algum e a causa é nobre: é a saúde da população, daquelas pessoas que não têm condições de pagar por um plano de saúde; não somos políticos, somos usuários”, destacou.

O grupo permaneceu no calçadão por várias horas na manhã de ontem, as faixas e cruzes colocadas no centro chamaram a atenção de quem passou pelo local. Além disso, os manifestantes recolheram assinaturas de pessoas que também desejam se unir ao protesto e reivindicar melhorias para a saúde.

Leitor JM

Usuários da Saúde realizaram ontem, no calçadão, novo manifesto pedindo a saída de Fahim e contra a OS

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por